terça-feira, 3 de maio de 2011

Por um momento



Durante as horas que se passam
Furto pouco tempo, que de pouco em pouco é quase tudo
À pensar se eu te visito
Pensar …

Junta comigo, o que falta pra que o infinito seja possível?
E boca, mel, doçura … e brasa, tudo seja possível?

Que pra enxergar tão longe, só se for de perto
Duas vidas que se amam, são dois amores a se olhar

Bom é que pra errar, é fácil
Consigo me desviar com jeito, não quero vacilar
Acertar teu carinho com outro afago meu
Propondo paz, até o amar

Por um momento, coube ao tempo me acalmar
Esperar, não esperar … brincar de homem e avião

E todo momento, por um momento, era só teu
“que de pouco em pouco é quase tudo”, lembras?

Tenho vontade de te falar da vida, e de como é difícil
Ou simplificar tudo, te chamando de amor
O que importa é trocar-te o semblante
Toda vez, um choro teu, me faz ser fraco e triste

Quero alegrar-te, sem falsa festa, ou falso tom
Pois bálsamo é só o carinho, o calor de perto

Por um momento, ainda és a minha melhor preocupação
Como se a consciência te fosse serva, e preocupar fosse amar, trocando-se o coração de mãos

No primeiro suspiro do dia, nada no pensamento
No segundo suspiro do dia, nem havia pensamento
E em um único suspiro inteiro, dia inteiro
Sem fragmentação …
Percebo que és tu, sempre foi
Eu que teimei em não saber.

“O dia hoje compensou viver...
Amei demais, e só.”

Daniel Sena Pires - Por um momento(03/05/2011)

5 comentários:

  1. Poupando trabalho ...
    Pra ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniel!

    Uma visitinha e carinho como de costume..

    Amei isto aqui:

    "No primeiro suspiro do dia, nada no pensamento
    No segundo suspiro do dia, nem havia pensamento
    E em um único suspiro inteiro, dia inteiro
    Sem fragmentação …
    Percebo que és tu, sempre foi
    Eu que teimei em não saber."

    Cuide-se e apareça na comunidade mais vezes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Por um momento, ainda és a minha melhor preocupação
    Como se a consciência te fosse serva, e preocupar fosse amar, trocando-se o coração de mãos"

    Ei Dani Sena poeta, adoreii ele todo, mas esse trecho ae me encanteii..Você é Muito lindo, tem uma alma linda, que bom que divide ela comigo**'
    Beijos TE AMO! ;)

    ResponderExcluir
  4. Pra ninguém,poeta? Que desperdício!

    Então posso pegar pra mim ?
    Achei tão lindo...rs

    ResponderExcluir
  5. rs
    Sentimentos esvoaçantes ...
    É meu, é teu, é de quem quiser ...
    Só o endereço é que não existe.

    ResponderExcluir