sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vocativo


Te chamo minha ...
Com um querer que força o vento à curvar-se diante de meu ímpeto .
Te chamo querer ...
Pois quero assim ...
E cochicho além das montanhas disformes da insegurança ...
Elas certas que me ganharão o gosto pelo caminho ... Mas fugindo delas , espalho-me ao acaso dos teus braços .

Te chamo água ...
Pois é vida diante de qualquer obstáculo ...
E és transparente , moldas com facilidade o meu humor .
Te chamo hoje ...
És a única forma de viver que me recorre ao coração .
Te chamo , suspirando entre as palavras .

E chamo-te socorro ...
Pois meu amor cansou de tanto querer amar ...
Chamando-te vida ... Espelho-me nos melhores moldes de amor .
E o amor descansando nas palavras ...
Reflete a luz do meu exército de sentimentos .
Te chamo força ...

És ainda o que eu chamo ?
Assim serás , viver ...
Assim serás .

Pois com teu gesto habitual de me fazer querer-te ...
Me libertastes de chamar a quem não merece .
Chamo-te estrela ...
Que jamais esconde-se , pois irradias a luz eterna ...
A luz eterna do amor .

Daniel Sena Pires

Um comentário: